Testei: Maybelline

1 nov

Já tinha um tempinho que estava querendo testar a base Dream Matte Mousse e o pó compacto Super Natural com proteção solar, ambos da maybelline, aproveitei que estavam em promoção na Sacks e comprei rapidinho. Passei uma semaninha testando para ter uma boa opinião formada a respeito dos 2 produtinhos e fiquei bem feliz com o resultado.

Maybelline - base Dream Matte Mousse e pó compacto Super Natural UV-Block

Sobre a Dream Matte Mousse: É uma base em mousse, micro aerada,  própria para pele mista à oleosa. Na embalagem é bem cremosa, mas na pele dá um acabamento em pó bem bonito.

Segura muito bem a oleosidade deixando a pele sequinha e com uma textura aveludada. Essa base matifica a pele, mas o que eu mais gostei é que ela não deixa a pele com aquele aspecto hiper fosco, o resultado fica bem natural mas sem aquele exagero de brilho que as peles oleosas possuem naturalmente.

A aplicação é super fácil, testei com pincel, esponja e com os dedos e gostei mais do resultado com a aplicação dos dedos que fica super natural, todo mundo pode passar e é bem mais fácil. A aplicação com o pincel também fica legal, só não gostei muito da esponja, pois achei que dá um resultado meio “cara rebocada”.

A cobertura dessa base é média e não há necessidade de usá-la com um pó por cima. Mas, se sua pele é muito oleosa (como a minha) eu aconselho a passar um pozinho para dar uma segurada maior na base.

O único ponto negativo que encontrei é que ela transfere um pouco.

Base Dream Matte Mousse - MaybellineA minha cor é a Light 1 – Porcelain Ivory e é exatamente o tom da minha pele. Paguei R$ 39,90 e achei o preço super digno.

Sobre o Super Natural UV-Block: Este é um pó compacto com proteção solar FPS 30 e controle de brilho. De cara o que mais me chamou atenção nesse pó foi o FPS 30, quer coisa mais prática do que você retocar o pó e o filtro solar com um único produto e em uma única aplicação?

Além dessa proteção solar MARA, esse pózinho tem ação antioxidante, azeite de Buriti que age como hidratante, pró vitamina A + vitamina E que ajudam a prevenir as ruguinhas provocadas pelo sol.

É ótimo para ser usado no dia a dia, além de ter uma textura bem fina, sua cobertura é ótima e a fixação é melhor ainda. Pode ser usado sozinho para dar um controle na oleosidade da pele, mas se quer uma pele perfeita, recomendo usar com uma base por baixo. Tenho usado por cima da Dream Matte Mousse e a make tem segurado durante todo o expediente de trabalho – 8 horas – só dando uma retocadinha básica no meio do dia.

Vem com uma esponjinha muito vagabundinha, por isso recomendo aplicá-lo com um pincel, que dá um acabamento bem mais natural à pele.

Pó compacto Super natural UV-Block - Maybelline

 Minha cor é Claro 02 – Natural  e paguei míseros R$17,90. Não preciso falar que o custo x benefício é tudo de bom, né?!

O resultado desses dois produtinhos na minha pele é esse:

Resultado

2 Respostas to “Testei: Maybelline”

  1. Cláudia Ferrari 28 de maio de 2012 às 16:27 #

    Flor, a cor do seu pó eh ah 02 – Natural ?? Eu sou branquinha igual a vc, estou querendo comprar esse pó, mas estou em duvida na cor.
    Muito Obrigada!
    Beijos

Deixe um comentário

