Tipos de shampoos

3 jun

Vamos falar de cabelos…

Você conhece os tipos de shampoos e a utilidade de cada um deles? Ou você sai comprando qualquer um por ai?

Shampoo

Pois é cada shampoo possui uma propriedade e uma função diferente, então vamos conhecer cada uma para não pagarmos mais mico por aí…

Shampoo TRANSPARENTE: Serve para limpar as suas madeixas, e deixar seus fios prontos para receberem o produto indicado para o seu tipo de cabelo, pois ele abre as escamas retirando todas as impurezas. Por deixar as cutículas dos fios abertas ele acaba sendo ótimo se você vai fazer uma hidratação, pois assim o produto poderá penetrar com mais facilidade nos fios. O Shampoo transparente possui esse nome, mas não significa que todos sejam incolor, alguns possuem uma corzinha sim. Muito indicado para quem tem os cabelos oleosos e mistos. Para quem tem o cabelo mais ressecado deve usar o transparente na 1ª lavagem e em seguida um shampoo para tratamento intensivo, e para as madeixas normais, deve usar pelo menos 1 vez por semana.

Shampoo LEITOSO: Serve para tratamentos, pois ele hidrata enquanto lava, tem um aspecto bem mais denso e espesso que os demais. Esse tipo de shampoo deve ser usado nos cabelos limpos, ou seja, na 2ª lavagem, após a utilização do shampoo transparente. É super indicado para cabelos mais secos e/ou tingidos. E não é muito bom em cabelos muito oleosos, pois deixará um aspecto pesado nas suas madeixas.

Shampoo TRANSLÚCIDO: Este é o perolado. É mais indicado para o uso diário, está entre o transparente e o leitoso, ou seja: ele limpa e hidrata superficialmente. Por isso é bom ter um shampoo transparente para você poder fazer uma limpeza mais profunda de vez enquando.  Pode ser usado em todos os tipos de cabelos.

Shampoo ANTIRRESÍDUO: Possui a mesma função do shampoo transparente, porém é bem mais intenso. Por isso é recomendado ser usado de 15 em 15 dias, para não agredir tanto suas madeixas.

Shampoo SEM SAL: Super recomendado para cabelos quimicamente tratados, pois é mais suave que os outros.

Shampoo 2

E nunca se esqueçam de usar o condicionador, em pouca quantidade, pois é ele que vai fechar as cutículas dos seus fios e deixá-los mais brilhosos e sedosos.

Aprenderam?

Agora é só se jogar com a cabeleira limpa e bonita 😉

Fotos: Reprodução

Anúncios

Uma resposta to “Tipos de shampoos”

  1. Patricia Ern 28 de novembro de 2011 às 13:51 #

    Desculpa, mas vou ter que descordar, não dá pra generalizar todos os produtos, pois já trabalhei em empresa fabricante de shampoos, e sei que muitos dos que são vendidos por aí, como leitosos e translúcidos na verdade só são propaganda enganosa, os shampoos translúcidos só são dessa cor porque na sua fórmula o lauril utilizado éo perolado, e o leitoso, é fabricado com lauril comum mas tem corante na fórmula, por isso é cremoso, e nem por isso eles são especificamente para uma determinada função. O melhor a se fazer é ler a embalagem e esquiasr sobre composição, para não usar uma coisa pensando que é outra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: