Testei: Keraton, banho de brilho

31 ago

Quem me segue no Twitter já sabe que ganhei um kit LINDO da Kert, cheio de produtinhos para cuidar das madeixas. E como meu cabelo já estava desbotando, aproveitei o final de semana para testar o banho de brilho Keraton.

De acordo com a embalagem: “KERATON banho de brilho é uma máscara hidratante tonalizante, sem amônia e sem oxidantes, que trata e colore seus cabelos. KERATON também realça e dá mais vida à sua cor natural ou reaviva seus cabelos entre colorações, dando vitalidade, maciez e brilho, sem agredir a fibra capilar. KERATON está disponível em 26 cores vibrantes que darão um banho de beleza e brilho aos seus cabelos”.

Keraton

Fiquei na dúvida entre alguns tons de vermelho, mas acabei escolhendo a cor ‘Cereja, vermelho paixão’. Na embalagem contém 1 bisnaga e um par de luvas para você não manchar as mãos.

Keraton - banho de brilhoComo usar: Lavei os cabelos com um shampoo antiresíduos para para deixar os fios bem limpos e prontos para receber a hidratação, dei uma secadinha com a toalha.

Quando comecei a passar o Keraton no cabelo senti dificuldades em apertar a bisnaga, achei muito dura, então peguei uma vasilha, abri a bisnaga, joguei todo o produto na vasilha e voltei a passar com os dedos mesmo.

Para aplicar o produto é bem simples, do mesmo jeito que você faz com uma máscara de hidratação, aplica em todo o comprimento começando pela raíz e levando para as pontas, faz uma massagenzinha ligeira, enrrola, prende com uma ‘piranhinha’. Na embalagem diz para você colocar uma touca, mas como eu não tinha no momento, dei uma improvisada básica com papel lâminado e deu tudo certo (para quem não sabe, a parte iluminada deve ficar para dentro).

Esperei 40 minutinhos, enxaguei, dei uma secadinha com o secador e foi assim que ficou:

antes e depois

Minhas considerações: A cor ficou exatamente a que eu imaginei, mas não tem nada a ver com a cor que é apresentada na embalagem, isso é normal.. hahah! O cabelo ficou MUITO hidratado, mais brilhoso e um pouco mais liso que o normal, isso pelo fato da hidratação dar uma leve “pesada” nos fios.. A cor não cobriu a minha raíz, que estava bem mais escura que as minhas mechas, porém fez uns reflexos legais e deu uma neutralizada no contrataste da raíz com as mechas. Não deixe de usar as luvas quando for passar o produto nas madeixas, ou suas unhas ficarão todas manchadas, experiência própria.

Keraton está aprovado!

Acho essa uma ótima opção para quem tinge nos tons ruivos e avermelhados, pois são tons que exigem uma manutenção, no mínimo, mensal, algo que agride demais os fios, e uma hidratação é muito bem vinda em qualquer cabelo. Se você não abre mão da coloração, você também pode alternar entre coloração e banho de brilho, assim você dá um espaço maior para seus cabelos não sentirem tanto as agressões da química.

Quanto ao preço: Na Rede dos Cosméticos está R$ 21,90.

32 Respostas to “Testei: Keraton, banho de brilho”

  1. Jasmini R. 31 de agosto de 2011 at 19:27 #

    Realmente, eu também uso o Banho de brilho Keraton e achei ÓTIMO, usa a verção prata pois tenho luzes e é ótimo. Minha única preucupação foi quanto tempo vai durar, pois não é tão barato um fraco médio dele !
    mais amei amei *——–*

    • Mah Bittencourt 31 de agosto de 2011 at 19:44 #

      É a primeira vez que usei Jasmini, e ainda não posso te falar ao certo quanto tempo dura. Mas com certeza os tons avermelhados começam a desbotar bem antes dos demais e também tem a idéia de que o tonalizante dura menos que a tintura.
      Mas na minha opinião, acho mais válido por tratar bem o cabelo invés de agredir, como a química faz.. =)

  2. Camila Montini 11 de setembro de 2011 at 22:01 #

    Camila, Santo Andre/SP

    Uso a tinta Cereja Vermelhos Especias da Kolestom a mais ou menos 5 anos. Semana passada foi comprar e acabei nao encontrando ai na pressa acabei comprando o Cereja da Imedia… Acabou ficando mais escuro… Fiquei muiiiiiiiiiiiiiiiiiito chateada… pois saiu aquela cor vibrante que a tintura da Koleston tem.. Eu gostaria de saber se eu voltar a passar a tintura da koleston voltara a cor que eu tinha? E eu gostaria de saber se fica legal passar esse tal banho de brilho da Keraton e se eu passo entre uma tintura e outra… Eu demoro para pintar mais ou menos 2 meses….

    • Mah Bittencourt 14 de setembro de 2011 at 13:11 #

      Oi Camila!!!!
      Não adianta você pintar de novo agora, porque vai agredir muito os fios, te aconselho a esperar a Imedia desbotar para depois você colocar a Koleston nas madeixas. Assim, com certeza ficará na cor certinha que você tinha antes. ^^
      O banho de brilho da uma tingida nos fios, se você não quer alterar a cor que está nos seus cabelos, nem chegue perto dele.. hahah!
      Mas se vc quiser dar uma mudada no tom durante esse intervalo da tinta sem agredir muito o cabelo.. se joga! ;)

  3. vanda 13 de setembro de 2011 at 19:22 #

    uso henna surya vinho, será que pode usar?

    • Mah Bittencourt 14 de setembro de 2011 at 14:55 #

      Vanda, nunca testei com a henna, por isso prefiro não opinar. Mas se você fizer o teste, conta pra gente como ficou? ;***

  4. camila 2 de outubro de 2011 at 19:07 #

    vem ca sera que se eu usar entre uma tintura e outra vai dar diferença na raiz pois meu cabelo é castanho escuro pinto de chocolate ai se eu tiver com a raiz crescida e usar keratom quando for pintar normal sera que aparte da raiz com keraton vai ficar diferente ou ele sai todinho????

    • Mah Bittencourt 2 de outubro de 2011 at 22:28 #

      Na verdade, se a sua raíz estiver mais escura, o banho de brilho não vai conseguir clarear. O máximo que ele vai fazer é dar uns reflexos na parte mais escura do seu cabelo e muito brilho.

  5. Natália Vieira 21 de novembro de 2011 at 11:20 #

    mto legais seu blog e o post … só quero adicionar duas informações: pra quem quer clarear os cabelos, um tonalizante não resolve, seja ele da kert, da wella… enfim, tonalizante nao tem amonia, portanto, não clareia…. ele até clareia um tom, mas nd além disso.
    Outra coisa, pra quem quer uma cor por mais tempo, mas nao quer, ou nao pode passar tinta mesmo, eu recomendo a linha Kert Demi Color. Eu não posso usar tinta com amonia no meu cabelo, pq passo guanidina nele, entao ja usei a demi color 66.46 e ficou mtttooo bom e por mtttoooo tempo, desbotou só depois de uns 3 meses, eu pintei há um ano e ainda tem vestigios vermelhos no meu cabelo. gostei mto dela, só q tem poucas nunaces….

  6. vanusa 23 de novembro de 2011 at 17:26 #

    oi opnde eu encontro esta tinta aqui no meu estado acho que não tem;;;me indica um saite pra mim compra ok bjosssss

  7. Aline Castro 10 de fevereiro de 2012 at 12:50 #

    Fiquei com uma dúvida… Esse produto banho de brilho é uma tintura ou não???
    Na verdade meu cabelo é virgem, castanho escuro…. queria um produto que desse brilho a ele…..

    Adorei a matéria…..

    • Mah Bittencourt 10 de fevereiro de 2012 at 12:52 #

      Oi Aline!!! Ele é um tonalizante, que hidrata enquanto colore. É mais fraco que a tintura, dura menos tempo, mas não agride os fios. ;)

  8. adrianna nunes 15 de março de 2012 at 9:45 #

    fiz mechas californianas,vermelhas, no comeco de fevereiro agora meu cabelo ta desbotando ficando meio alaranjado, gostaria de saber se comprar a tinta keraton tons vermelhos ficaria bom, se cobriria as mechas alaranjadas,e se nao pegasse na raiz preta, so onde ta as mechas que cor sugeria sou morena meu cabelo ta rosa desbotado deis de ja agradeco pela atencao atenciosamente adrianna……….

    • Mah Bittencourt 22 de março de 2012 at 11:47 #

      gatinha, o tonalizante vai agir direto nas suas mechas, é vai cobril-as todas sim. Quanto à raiz, se seu cabelo é muito escuro, ele não vai fazer diferença não, no máximo alguns leves reflexos no sol. Mas vale a pena, pois não agride o cabelo como as colorações fazem. ;)

      • adrianna nunes 22 de março de 2012 at 14:40 #

        ola adorei a dica meu cabelo ficou radiante coloquei um cereja negra , ficou lindissimo agora vou usar so keraton deu um brilho maravilhoso obrigada pela ajuda….. grata adriaanna

      • Mah Bittencourt 22 de março de 2012 at 14:59 #

        Que bom que você gostou gatona!!!
        Depois me mande fotos para eu ver…
        ;***

      • Kamilinha (@KamilinhaBrito) 6 de maio de 2012 at 20:11 #

        Mah,

        Eu tenho luzes douradas, mas tenho a necessidade de variar sempre.
        Queria saber se eu utilizar esse tom depois de um tempo ele volta a cor loira?
        Na verdade queria um que saisse completamente depois de um tempo, para eu poder ficar variando de cor.

      • Mah Bittencourt 7 de maio de 2012 at 14:20 #

        Oi oi lindona!!!
        Seguinte, se você gosta de estar sempre mudando de cor, fuja sempre dos tons vermelhos e do preto azulado, pois como elas são muito pigmentadas, elas grudam nos fios e não saem mais. Desbotam fácil, mas para você tirar a cor mesmo, só descolorindo =/
        Os tonalizantes não saem tão fácil assim dos fios, mas desbotam mais rápido que a coloração.
        Para você que quer mudar sempre de cor o ideal é que você use tinturas temporárias, que saem na primeira lavagem.
        ;***

  9. Amanda Felícia 27 de março de 2012 at 0:20 #

    amei a cor do seu cabelo, ficou lindo.
    Vc poderia me ajudar? onde encontro esse tonalizante em BH?
    Aguardo resposta bjosss!!!

    • Mah Bittencourt 27 de março de 2012 at 15:12 #

      Obrigadinha gata!!!
      Esse tonalizante você vai encontrar em qualquer casa especializada na revenda de cosméticos, por um preço médio de R$ 19,90.
      Se não encontrar em loja física por aí, da uma fuçadinha na internet que você encontra facinho. ;***

  10. adrianna nunes 19 de abril de 2012 at 12:55 #

    oiee sou adrianna que fez mechas californianas em fevereiro ,usei keraton cereja negra adorei minhas mechas ficaram lindas so que agora ta saindo e esta com uma cor radiante gostaria de saber se eu usar o cereja vermelho paixao vai ter muita diferenca ou continuou com cereja negra aguardo uma resposta obrigada…………..pela dica

    • Mah Bittencourt 24 de abril de 2012 at 21:47 #

      oi oi meu bem, as nuances não vão mudar taaaaanto… Mas o vermelho vai ficar mais aberto.
      Tudo depende do seu gosto, eu por exemplo adoro o vermelhão aberto ;)

  11. Patricia 28 de abril de 2012 at 14:31 #

    OI TEnho muito cabelo branco, pinto a cada 15 dias a raiz, mas meu cabelo tá opaco, aonde cresce(raiz) ele fica meio desbotado amarelado, passo a Biocolor 5.3, você acha que o keraton é indicado no meu caso, e qual cor você me sugere. obrigada Patricia C

    • Mah Bittencourt 2 de maio de 2012 at 12:30 #

      O Keraton é muito bom para não agredir tanto os fios, mas dependendo da cor que você usa, ele pode não conseguir cobrir todos os brancos…
      Nesses casos é melhor usar a tintura mesmo e fazer uma boa hidratação semanal para amenizar a agressão da coloração nos fios.
      ;***

  12. fabi 13 de maio de 2012 at 19:03 #

    olá tudo bem.gostaria muito de experimenta o keraton bamho de brilho.pintei meu cabelos de vermelho 7744 da koleston.ficou bom,nao ficou vermelhao,mas ficou bom.queria saber de posso usar o keraton ou não.quanto tempo devo esperar e,se uso o vermelho paixao ou negro.gosto de vermelho bem aberto.ah meu cabelo é castanho escuro sei que a raiz nao vai mudar muito só as mechas.

    • Mah Bittencourt 13 de maio de 2012 at 20:20 #

      Pode usar sim meu bem, o banho de brilho é ótimo para usar entre as colorações.
      Já que você gosta de vermelhos mais abertos, te aconselho a usar os tons Rubi ou Cereja.
      ;***

  13. CARLA 28 de maio de 2012 at 16:49 #

    MINHA COR NATURAL É CASTANHO MEDIO, MAIS VENHO FAZENDO LUZES EM TONS DE LOIRO (CLARISSIMO, DOURADO) HÁ MUITOS ANOS, ELE ESTÁ PRATICAMENTE TODO LOIRO, A RAIZ ESTÁ CASTANHO MEDIO. AGORA QUERO MUDAR PARA OS TONS DE COBRE AVERMELHADO. O QUE ME SUGERE? JÁ USEI CEREJA DA KOLESTON A UNS OITO ANOS ATRAZ, MAIS NÃO É ESSE TOM QUE QUERO AGORA, QUERO ALGO MAIS SOBRIO, MAIS SERIO. OBS. MINHA PELE É MORENA CLARA.

  14. Fabiana 4 de julho de 2012 at 15:18 #

    Sou morena clara tenho cabelo castanho escuro com mechas, não estou gostando delas porque estão muito claras acinzentadas, pensei em passar o keraton mel cravo, daria certo ou iria mudar a cor dos meus cabelos que estão castanho escuro?

  15. Eliane 6 de agosto de 2012 at 13:30 #

    Mah ha um tempo pintava os cabelos, mas fiz luzes e parei de pintar´. Mas agora as pontas estão muito desbotadas. Se eu passar banho de brilho vai alterar a raiz q é loiro escuro? Qeria só igualar a raiz e as pontas sem usar tinta… Ele sai tudinho ou fica desbotado tambem?

    • Mah Bittencourt 15 de agosto de 2012 at 12:05 #

      Oi oi Eliane!
      Dependendo da cor que vc escolher, pode acabar alterando a cor da raiz sim, mas isso acontece mais com os tons avermelhados e o preto, que são bem mais fortes.
      O banho de brilho não sai completamente ele só começa a desbotar um pouquinho mais rápido do que a coloração, mas acho super válido por ele não agredir os fios e ao mesmo tempo dá uma boa hidratada e iluminada na cor, além de ser bem mais fácil a aplicação.
      Eu mesma nunca usei coloração, apenas os banhos de brilhos.

      Obrigada pela visita e pelo comentário, espero ter ajudado um pouquinho =)
      Esse blog não está mais ativo pois migramos para um link próprio -> http://cosmetiquei.com
      Te espero lá heim…
      Bju bju! ;***

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 101 outros seguidores

